As empresas brasileiras participaram de 718 transações de fusão ou aquisição em 2007, batendo com folga o antigo recorde de 2000 (624 transações), informou nesta quinta-feira a auditoria PwC (PricewaterhouseCoopers). O desempenho no ano passado foi 25% superior ao visto em 2006 (573 negócios).
Além de ter sido maior em número, os negócios realizados no ano passado foram também mais volumosos em termos financeiro, segundo a empresa. "Os resultados de 2000 foram afetados por um grande número de pequenos negócios ligados à 'bolha da internet', enquanto que em 2007 isto não ocorreu", explica o relatório da PwC.
O volume foi também bem superior ao observado no consolidado global: segundo a consultoria Thomson, o número de operações de fusões e aquisições em todo o mundo cresceu apenas 10% no mesmo período.
As maiores operações do ano no Brasil foram a aquisição da siderúrgica americana Chaparral Steel pela Gerdau (US$ 4,2 bilhões), a venda do Grupo Ipiranga para o consórcio Petrobras/Ultra/Braskem por US$ 4 bilhões e a da Suzano Petroquímica pela Petrobras por US$ 2,2 bilhões.
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Coca-Cola prevê investir R$ 1,5 bilhão no Brasil neste ano !
A divisão brasileira da Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira que pretende investir R$ 1,5 bilhão no país neste ano. "Estamos confiantes nas oportunidades de crescimento que temos com nossas bebidas gasosas e no grande potencial de crescimento de segmentos como sucos, águas e chás, entre outros", afirmou Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil, em nota oficial da empresa.
A Coca-Cola Brasil registrou vendas 16% maiores em 2007, num total de 8,53 bilhões de litros de bebidas não-alcóolicas. O faturamento estimado é de R$ 12 bilhões. A empresa cita os lançamentos "Coca-Cola Zero" e "Laranja Caseira" como alguns dos fatores para o incremento das vendas.
Mundialmente, a maior fabricante mundial de refrigentes registrou faturamento de US$ 28,86 bilhões no ano passado, um incremento de 20% sobre 2006, com lucro líquido de US$ 5,98 bilhões em 2007, ante US$ 5,08 bilhões no balanço anual anterior.
A Coca-Cola Brasil registrou vendas 16% maiores em 2007, num total de 8,53 bilhões de litros de bebidas não-alcóolicas. O faturamento estimado é de R$ 12 bilhões. A empresa cita os lançamentos "Coca-Cola Zero" e "Laranja Caseira" como alguns dos fatores para o incremento das vendas.
Mundialmente, a maior fabricante mundial de refrigentes registrou faturamento de US$ 28,86 bilhões no ano passado, um incremento de 20% sobre 2006, com lucro líquido de US$ 5,98 bilhões em 2007, ante US$ 5,08 bilhões no balanço anual anterior.
Patrocínios da Nike !
A Nike é a Líder mundial em vendas de material esportivo e na Europa a segunda maior, perdendo apenas para a Adidas (Reebok*) em países como França, Espanha e Alemanha e na Inglaterra perde para marca local Umbro.
A empresa distribui uniformes de grandes seleções de futebol no mundo, como:
Austrália
Bélgica
Brasil
Coréia do Sul
Croácia
Eslovénia
Estados Unidos
Países Baixos
Malásia
Marrocos
A empresa distribui uniformes de grandes seleções de futebol no mundo, como:
Austrália
Bélgica
Brasil
Coréia do Sul
Croácia
Eslovénia
Estados Unidos
Países Baixos
Malásia
Marrocos
Ainda no futebol, a empresa patrocina e fornece material para clubes como:
Porto
Portimonense
Internazionale
Juventus
Manchester United
Arsenal
Aston Villa
Fulham
Valencia
Barcelona
Atlético Madrid
Hertha Berlim
Bochum
Borussia Dortmund
Wolfsburg
Racing Lens
Paris Saint-Germain
Glenavon
Spartak Moscou
Rubin Kazan
Luch-Energia Vladivostok
PSV Eindhoven
RKC Waalwijk
Flamengo
Corinthians
Celtic
Aberdeen
Queen of the South
Basel
Zurique
Libertad
Boca Juniors
Universidad Católica
KAA Gent
Áustria Viena
Häcken
Östers IF
Örgryte IS
Vålerenga IF
Odense
Wisla Krakow
Sparta Praga
Estrela Vermelha
Urawa Red Diamonds
Kashima Antlers
Atlas
América
Adelaide
Sydney
Newcastle
Central Coast Matines
Melbourne Victory
Dínamo Bucareste
Steaua Bucareste
Hereford United
Chester City
Hartlepool United
Southend United
Grimsby Town
Rochdale
Walsall
Carl Zeiss Jena
Rot-Weiss Essen
Koblenz 1911
Racing
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Associação !
A Vulcabras esclareceu que sua associação (joint venture) com a Adidas para distribuição de calçados e roupas da marca Reebok, aprovada pela Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, e pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda, se aplica somente ao Brasil, não incluindo o Paraguai, como anunciara a Seae.Por meio de sua assessoria de imprensa, a Vulcabras informou ainda que, como responsável por toda a importação de produtos Reebok, pertencentes à Adidas, será a única fornecedora da joint venture.
Acordos !

Pizza Hut, Pepsi e Pepsico selam parceria inédita
A cobertura com o snack mais famoso do mundo, o Doritos, é a grande inovação do cardápio dos restaurantes Pizza Hut. A novidade faz parte de uma parceria inédita entre o Pizza Hut, Pepsico, proprietária da marca Doritos, e a Pepsi. A partir do dia 15 de março, a rede disponibilizará os novos sabores em três versões de pizzas diferentes: Doritos Mussarela, Doritos Pepperoni e Doritos Cheddar.
O novo produto será oferecido no Delivery e em todos os restaurantes Pizza Hut em edição limitada. Com o objetivo de divulgar os novos sabores, também será realizada uma campanha promocional em todas as lojas da rede. Ao comprar um refrigerante Pepsi, o cliente poderá degustar as pizzas de Doritos e, de brinde, ganhará um copo da promoção.
A cobertura com o snack mais famoso do mundo, o Doritos, é a grande inovação do cardápio dos restaurantes Pizza Hut. A novidade faz parte de uma parceria inédita entre o Pizza Hut, Pepsico, proprietária da marca Doritos, e a Pepsi. A partir do dia 15 de março, a rede disponibilizará os novos sabores em três versões de pizzas diferentes: Doritos Mussarela, Doritos Pepperoni e Doritos Cheddar.
O novo produto será oferecido no Delivery e em todos os restaurantes Pizza Hut em edição limitada. Com o objetivo de divulgar os novos sabores, também será realizada uma campanha promocional em todas as lojas da rede. Ao comprar um refrigerante Pepsi, o cliente poderá degustar as pizzas de Doritos e, de brinde, ganhará um copo da promoção.
Pizza Hut uma empresa Mundializada!

A Pizza Hut, maior cadeia de pizzarias do mundo, é a principal responsável por dissiminar a pizza por quase todo planeta terra, criando um hábito de saboreá-la a qualquer hora do dia.
HistóriaA Pizza Hut foi fundada em 1958 na cidade de Wichita, no estado do Kansas, pelos irmãos Dan e Frank Caney, com US$ 600 emprestados de sua mãe. A primeira loja foi aberta em um edifício desocupado com telhado de cabana, onde havia uma placa de sinalização com espaço para somente 8 letras. A mulher de Dan então sugeriu a palavra “Hut” (cabana). O restaurante tinha capacidade para apenas 25 pessoas sentadas, por conta disso, na noite de inauguração, somente potenciais consumidores puderam degustar as pizzas.
No ano seguinte foi inaugurada a primeira unidade de franchise na cidade de Topeka, estado americano do Kansas. No ano de 1965 foi desenvolvido o famoso jingle “Put-Put to Pizza Hut” para veicular seu primeiro comercial televisivo. Em 1968 a Pizza Hut entra no mercado internacional, com a abertura da primeira loja no Canadá. No ano seguinte, 1 milhão de pessoas comiam a cada semana em uma das 310 lojas da Pizza Hut. O telhado de todas as lojas adota a cor vermelha. A Pizza Hut abre lojas na Austrália, México e Alemanha. Em 1972 se torna a número 1 em cadeia de restaurantes de pizza no mundo, em vendas e número de lojas. Em 1977 é lançada a pizza Super Supreme. Em 1980 a empresa lança a famosa Pan Pizza em todos os seus restaurantes. A Pizza Hut lança ações na bolsa de Nova York. Em 1985, os clientes da Pizza Hut passaram a contar com o serviço de Delivery, que até hoje oferece aos seus clientes a conveniência de saborear a pizza mais famosa do mundo em qualquer lugar.
A marca comemorou seus 30 anos de vida em 1988 com mais de 6 mil restaurantes abertos. Em 1989, um fato indicou a imensa popularidade da empresa, Barbara Bush encomenda pizzas para serem entregues na Casa Branca.
Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca Pizza Hut está avaliada em US$ 5.05 bilhões, ocupando a posição de número 55 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Curiosidades:
• A loja de maior venda no mundo fica em Paris, seguido por Hong Kong e Moscou.
• A Pizza Hut vende aproximadamente 11,5 milhões de pizzas por dia, para mais de 4 milhões de consumidores.
• A Pizza Hut utiliza 3% de toda a produção de leite dos Estados Unidos (equivalent e à produção de 250.000 vacas), a cada ano, para a produção de queijo.
• A cada 14 horas uma nova loja Pizza Hut é inaugurada. A rede conta com aproximadamente 12.500 lojas.
domingo, 6 de abril de 2008
Video
http://www.youtube.com/watch?v=uysb8s8JNuU
Just do it !
Mais um video da nike tentando te convencer a comprar seu produto.
Se você comprar seu tenis ou roupa da Nike, será um atleta como os citados no video!
Just do it !
Mais um video da nike tentando te convencer a comprar seu produto.
Se você comprar seu tenis ou roupa da Nike, será um atleta como os citados no video!
Assinar:
Postagens (Atom)