sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fusões e aquisições!

As empresas brasileiras participaram de 718 transações de fusão ou aquisição em 2007, batendo com folga o antigo recorde de 2000 (624 transações), informou nesta quinta-feira a auditoria PwC (PricewaterhouseCoopers). O desempenho no ano passado foi 25% superior ao visto em 2006 (573 negócios).
Além de ter sido maior em número, os negócios realizados no ano passado foram também mais volumosos em termos financeiro, segundo a empresa. "Os resultados de 2000 foram afetados por um grande número de pequenos negócios ligados à 'bolha da internet', enquanto que em 2007 isto não ocorreu", explica o relatório da PwC.
O volume foi também bem superior ao observado no consolidado global: segundo a consultoria Thomson, o número de operações de fusões e aquisições em todo o mundo cresceu apenas 10% no mesmo período.
As maiores operações do ano no Brasil foram a aquisição da siderúrgica americana Chaparral Steel pela Gerdau (US$ 4,2 bilhões), a venda do Grupo Ipiranga para o consórcio Petrobras/Ultra/Braskem por US$ 4 bilhões e a da Suzano Petroquímica pela Petrobras por US$ 2,2 bilhões.

Coca-Cola prevê investir R$ 1,5 bilhão no Brasil neste ano !

A divisão brasileira da Coca-Cola anunciou nesta quarta-feira que pretende investir R$ 1,5 bilhão no país neste ano. "Estamos confiantes nas oportunidades de crescimento que temos com nossas bebidas gasosas e no grande potencial de crescimento de segmentos como sucos, águas e chás, entre outros", afirmou Brian Smith, presidente da Coca-Cola Brasil, em nota oficial da empresa.

A Coca-Cola Brasil registrou vendas 16% maiores em 2007, num total de 8,53 bilhões de litros de bebidas não-alcóolicas. O faturamento estimado é de R$ 12 bilhões. A empresa cita os lançamentos "Coca-Cola Zero" e "Laranja Caseira" como alguns dos fatores para o incremento das vendas.

Mundialmente, a maior fabricante mundial de refrigentes registrou faturamento de US$ 28,86 bilhões no ano passado, um incremento de 20% sobre 2006, com lucro líquido de US$ 5,98 bilhões em 2007, ante US$ 5,08 bilhões no balanço anual anterior.

Patrocínios da Nike !

A Nike é a Líder mundial em vendas de material esportivo e na Europa a segunda maior, perdendo apenas para a Adidas (Reebok*) em países como França, Espanha e Alemanha e na Inglaterra perde para marca local Umbro.
A empresa distribui uniformes de grandes seleções de futebol no mundo, como:
Austrália
Bélgica
Brasil
Coréia do Sul
Croácia
Eslovénia
Estados Unidos
Países Baixos
Malásia
Marrocos

Ainda no futebol, a empresa patrocina e fornece material para clubes como:

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Associação !


A Vulcabras esclareceu que sua associação (joint venture) com a Adidas para distribuição de calçados e roupas da marca Reebok, aprovada pela Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, e pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda, se aplica somente ao Brasil, não incluindo o Paraguai, como anunciara a Seae.Por meio de sua assessoria de imprensa, a Vulcabras informou ainda que, como responsável por toda a importação de produtos Reebok, pertencentes à Adidas, será a única fornecedora da joint venture.

Acordos !


Pizza Hut, Pepsi e Pepsico selam parceria inédita
A cobertura com o snack mais famoso do mundo, o Doritos, é a grande inovação do cardápio dos restaurantes Pizza Hut. A novidade faz parte de uma parceria inédita entre o Pizza Hut, Pepsico, proprietária da marca Doritos, e a Pepsi. A partir do dia 15 de março, a rede disponibilizará os novos sabores em três versões de pizzas diferentes: Doritos Mussarela, Doritos Pepperoni e Doritos Cheddar.
O novo produto será oferecido no Delivery e em todos os restaurantes Pizza Hut em edição limitada. Com o objetivo de divulgar os novos sabores, também será realizada uma campanha promocional em todas as lojas da rede. Ao comprar um refrigerante Pepsi, o cliente poderá degustar as pizzas de Doritos e, de brinde, ganhará um copo da promoção.

Pizza Hut uma empresa Mundializada!




A Pizza Hut, maior cadeia de pizzarias do mundo, é a principal responsável por dissiminar a pizza por quase todo planeta terra, criando um hábito de saboreá-la a qualquer hora do dia.
HistóriaA Pizza Hut foi fundada em 1958 na cidade de Wichita, no estado do Kansas, pelos irmãos Dan e Frank Caney, com US$ 600 emprestados de sua mãe. A primeira loja foi aberta em um edifício desocupado com telhado de cabana, onde havia uma placa de sinalização com espaço para somente 8 letras. A mulher de Dan então sugeriu a palavra “Hut” (cabana). O restaurante tinha capacidade para apenas 25 pessoas sentadas, por conta disso, na noite de inauguração, somente potenciais consumidores puderam degustar as pizzas.
No ano seguinte foi inaugurada a primeira unidade de franchise na cidade de Topeka, estado americano do Kansas. No ano de 1965 foi desenvolvido o famoso jingle “Put-Put to Pizza Hut” para veicular seu primeiro comercial televisivo. Em 1968 a Pizza Hut entra no mercado internacional, com a abertura da primeira loja no Canadá. No ano seguinte, 1 milhão de pessoas comiam a cada semana em uma das 310 lojas da Pizza Hut. O telhado de todas as lojas adota a cor vermelha. A Pizza Hut abre lojas na Austrália, México e Alemanha. Em 1972 se torna a número 1 em cadeia de restaurantes de pizza no mundo, em vendas e número de lojas. Em 1977 é lançada a pizza Super Supreme. Em 1980 a empresa lança a famosa Pan Pizza em todos os seus restaurantes. A Pizza Hut lança ações na bolsa de Nova York. Em 1985, os clientes da Pizza Hut passaram a contar com o serviço de Delivery, que até hoje oferece aos seus clientes a conveniência de saborear a pizza mais famosa do mundo em qualquer lugar.
A marca comemorou seus 30 anos de vida em 1988 com mais de 6 mil restaurantes abertos. Em 1989, um fato indicou a imensa popularidade da empresa, Barbara Bush encomenda pizzas para serem entregues na Casa Branca.


Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca Pizza Hut está avaliada em US$ 5.05 bilhões, ocupando a posição de número 55 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Curiosidades:
• A loja de maior venda no mundo fica em Paris, seguido por Hong Kong e Moscou.
• A Pizza Hut vende aproximadamente 11,5 milhões de pizzas por dia, para mais de 4 milhões de consumidores.


• A Pizza Hut utiliza 3% de toda a produção de leite
dos Estados Unidos (equivalent
e à produção de 250.000 vacas), a cada ano, para a produção de queijo.


• A cada 14 horas uma nova loja Pizza Hut é inaugurada. A rede conta com aproximadamente 12.500 lojas.


domingo, 6 de abril de 2008

Video

http://www.youtube.com/watch?v=uysb8s8JNuU

Just do it !
Mais um video da nike tentando te convencer a comprar seu produto.
Se você comprar seu tenis ou roupa da Nike, será um atleta como os citados no video!